CABEÇALHO

MBA em Planejamento Tributário

A questão tributária é bastante complexa envolvendo aspectos que vão além da elevada carga tributária e dos custos causados às empresas. Os tributos refletem nas organizações como limitador de crescimento, absorvendo uma considerável fatia do faturamento e do lucro. 

Assim, conhecer todos os fatos geradores dos tributos que incidem nas operações das entidades para um bom gerenciamento empresarial é crucial no ambiente de concorrência que as empresas se encontram no mercado, demandando que o contador e gestores tenham competências específicas para se adequarem a essa realidade. 

O papel do planejamento tributário é primordial para a manutenção das atividades das empresas devido a elevada carga tributos que hoje consome grande parte dos recursos produzidos no Brasil.

Assim, o Curso de MBA em Planejamento Tributário visa atender a uma demanda potencial por cursos nesta área, pois a correta aplicação da legislação tributária e as constantes alterações nas normas que regulam os tributos implicam na necessidade de constante aperfeiçoamento e aprofundamento do planejamento tributário, por gestores e consultores. 

Objetivos do Curso

Objetivo Geral:

Capacitar os profissionais das áreas de Ciências Contábeis a atuarem na área de Planejamento Tributário, suprindo-os dos conhecimentos necessários para desempenharem de forma profissional, o que lhes couber no âmbito operacional em que atuam.

Objetivos Específicos:

  • Identificar habilidades necessárias para atuar na área que envolve o Planejamento Tributário;
  • Execução e avaliação estratégica da Contabilidade Tributária;
  • Desenvolver a habilidade de gestão e planejamento do Direito Tributário;
  • Fornecer conhecimentos acerca da legislação tributária vigente.

Horário das aulas:

  • Aulas Quinzenais
  • Sextas-feiras das 18h30min às 22h30min;
  • Sábados das 08h00min às 12h30min; Eventualmente aos sábados das 14h00min às 18h00min.

Investimento:

R$ 9.900,00 dividido em 20 parcelas de R$ 495,00 cada.