CABEÇALHO

MBA em Finanças, Investimento e Risco

O Estado de Goiás se destaca em áreas importantes, como agronegócio, indústria farmacêutica, automobilística, de calçados e vestuário, de mineração e frigorífica. No entanto, para administrar, projetar, e analisar as finanças dessas empresas, na maioria das vezes, as empresas buscam seus profissionais em outros Estados. Até mesmo instituições financeiras têm dificuldades em encontrar profissionais altamente especializados na gestão financeira de risco.Há ainda demanda por qualificação por parte dos profissionais que trabalham nos intermediários financeiros, ensejando a necessidade de que haja especialização em tal área de trabalho.

Público Alvo:

O curso é destinado para profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento atuantes nos setores financeiro, bancários, corretoras de títulos e valores mobiliários, empresas de leasing, seguradoras, fundos de pensão, Fundações e Empresas de Capital Aberto ou Fechado, Investidores, etc interessados em adquirir conhecimentos e práticas específicas da área de gestão de carteiras de investimentos e atuar no mercado de capitais. Também é destinado para profissionais que desejam reposicionar sua carreira na área de Finanças, Investimentos e Risco no intuito de conhecer as ferramentas utilizadas por profissionais que trabalham com ativos financeiros, desenvolver capacidade analítica e decisória para atuar no mercado de capitais e gerar oportunidades de negócios próprios bem como aprender a canalizar os recursos financeiros disponíveis que maximize a rentabilidade e minimize os riscos nas operações de investimentos.

Objetivos:

Objetivo Geral:

O MBA em Finanças, Investimento e Risco tem como propósito preparar profissionais para atuar com excelência na área de Finanças, Investimentos e Risco e proporcionar uma formação sólida e aplicada aos mercados, produtos, estratégias e regulamentações que afetam diretamente o desempenho dos investimentos que gerenciam.  Visa ainda fomentar os estudos sobre as várias modalidades de investimentos financeiros disponíveis no mercado, para que os profissionais desenvolvam habilidades e competências que permitam a obtenção de Certificações Financeiras variadas, melhorem a qualificação dos serviços de Consultoria e Gestão de Investimentos, além de aprimorar o processo de decisão de investimentos, agregando uma melhor relação risco e retorno frente às potenciais escolhas do mercado.

Objetivos Específicos:

  • Propiciar uma formação conceitual e prática ao profissional nas áreas de Investimentos e Finanças, fornecendo condições para alavancar sua carreira;
  • Desenvolver massa crítica às atribuições em finanças e investimentos, suas especificidades, sua importância, seu gerenciamento, etc;
  • Instrumentalizá-lo em conceitos e técnicas nessa área do conhecimento, que lhes permitirão a aplicação em situações prática do seu dia-a-dia.

Metodologia:

Aulas serão teóricas e práticas. Nas aulas expositivas serão utilizados  Datashow, quadro branco e outros recursos tecnológicos. As avaliações serão feitas por apresentação de seminários, estudos de casos e outras metodologias de aprendizagem ativas como aprendizagem por problemas e por projetos.

Horário das Aulas:

  • Aulas Quinzenais
  • Sextas-feiras das 18h30min às 22h30min;
  • Sábados das 08h00min às 12h30min; Eventualmente aos sábados das 14h00min às 18h00min;
  • Carga horária total de 360 horas.

Investimento:

R$ 9.900,00 dividido em 24 parcelas de R$ 412,50 cada.

Observação: Durante o período de pandemia as aulas e atividades acadêmicas, previstas no Projeto Pedagógico do Curso na modalidade presencial, serão realizadas no modo de ensino remoto emergencial (ERE), seguindo as mesmas datas e horários descritos acima.